metodologia

Metodologia

O Stigliani acredita na concepção interacionista de desenvolvimento humano. Esta, por sua vez, considera a importância dos aspectos biológico e social, mas entende que eles não podem ser separados: ambos interferem e contribuem para o desenvolvimento da criança.

Nesta perspectiva, a criança interfere, atua, modifica o ambiente e   é por ele modificada. Esta concepção de desenvolvimento entende a aquisição de conhecimento como uma construção permanente, ou seja, a criança nem nasce pronta, nem é passiva diante do meio, assim o desenvolvimento se constrói através da interação da criança com objetos, com outras crianças e, com adultos do/em seu meio ambiente. A criança constrói a sua inteligência e o seu conhecimento.

O Stigliani entende que a aprendizagem se processa quando a criança enfrenta situações, problemas ou desafios que exigem pensamento, reflexão ou raciocínio e, nos quais, a criança se envolve inteiramente, com vontade e gosto, com inteligência e afeto.

Buscamos formar cidadãos inteligentes, criativos, responsáveis e que tenham atitudes frente à resolução dos problemas cotidianos.

O método indutivo-dedutivo, partindo sempre do concreto para o abstrato, priorizando exercícios práticos e ligados à realidade da criança, serve de base para o trabalho que desenvolvemos com elas.

 

Galeria

Metodologia 1
Metodologia 2
Metodologia 3
Metodologia 4
Metodologia 5
Metodologia 6

Contato

  • (11) 5685-3062
  • (11) 5686-2228
  • contato@colegiostigliani.com.br

Onde Estamos

  • Rua Ada Negri, nº 389
  • Santo Amaro - SP
  • CEP: 04755-000