participantes

Participantes do processo educativo

Escola

Para nós, na Escola é que se forja parte essencial do caráter, da personalidade, se consolidam valores e se constrói o conhecimento.

Entendemos a Escola como um ambiente eminentemente educativo.

Educando

Entendemos que o Educando atendido em nossa Escola é um ser que está em pleno desenvolvimento, em plena progressão. Enfim, é uma “pessoa em construção”.

Buscamos dar condições para que nossos Educandos sejam construtores de conhecimentos e não apenas reprodutor deles.

Famílias

Acreditamos que a Escola e a Família complementam-se na educação da criança, sendo a ação da Escola complementar à da família e não sua substituta.

A fim de que o educando construa sua identidade é imprescindível que Família e Escola andem juntas, sendo ambas responsáveis pelo processo educativo da criança.

Educadores

No Stigliani o Corpo Docente é constituído de Educadores com habilitação e qualificação legal.

Além de oferecerem condições dos alunos desenvolverem todos os seus saberes, nossos Educadores dão oportunidades aos Educandos para sentirem-se bem, acolhidos e felizes em nossa Escola.

Acreditamos que somente com uma comunicação direta, transparente e constante é que se constrói uma relação harmoniosa entre Pais e Educadores.

• contato@colegiostigliani.com.br

• Rua Ada Negri, nº 389