atividades extras

Atividades extras

O Stigliani, visando aperfeiçoar ainda mais a educação de seus educandos, oferece-lhes a oportunidade de desenvolver, a partir dos três anos, no período oposto de suas atividades de turma, os seguintes cursos:

Ballet e Capoeira (gratuitos): Estas aulas acontecem uma vez por semana com a duração de uma hora cada.

Ballet - Profª. Andreza Bruno Scheepmaker

Departamento Cultural Estúdio & Produções

Com o Ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios, tais como:
  • Melhoria da coordenação motora;
  • Amento da concentração;
  • Ampliação das noções de espaço e de localização;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Maior resistência corporal;
  • Correção e melhoria da postura;
  • Maior estímulo do desenvolvimento intelectual;
  • Expressão e memória;
  • Aumento da autoestima;
  • Melhoria do equilíbrio e reflexos;
Ballet 1
Ballet 2
Ballet 3
Ballet 4
Capoeira – Prof. Genivaldo Meira Sertão

A Capoeira ajuda de inúmeras maneiras o desenvolvimento tanto de meninos quanto de meninas. Veja os benefícios a seguir.

• Difunde o valor da defesa - e não do ataque
  • Ajuda na formação moral
  • Desenvolve e amplia a cognição
  • Desperta a curiosidade infantil
  • Promove o desenvolvimento físico
  • Estimula o controle emocional
  • Combate as inibições
Capoeira 1
Capoeira 4

Inglês Karate (com custo extra): Estas aulas acontecem duas vezes por semana com a duração de uma hora cada.

Parceria com o “The Kids Club” desde 1996

THE KIDS CLUB by Fun Languages é uma franquia de origem inglesa, presente no mundo inteiro, especializada no ensino de idiomas para crianças a partir de 2 anos de idade.
Seu método, desenvolvido na Inglaterra em 1986 pela pedagoga Linda Ellis, é inovador e divertido, totalmente diferente dos sistemas tradicionais de ensino.

A metodologia do The Kids Club é baseada em uma variedade de técnicas de sucesso com eficiência comprovada, como o “Communicative Approach”, uma abordagem que enfatiza a comunicação, onde a criança desenvolve o aprendizado de maneira natural e espontânea, como se estivesse aprendendo sua primeira língua.

Através de jogos, músicas e dramatizações em inglês, interagimos com o universo infantil, contextualizando as estruturas e o vocabulário da língua, e criando assim aulas descontraídas e muito motivadoras. Dessa forma, as crianças são estimuladas a participar, e desenvolvem a uma excelente compreensão do novo idioma de forma natural.

No THE KIDS CLUB, os alunos aprendem muito mais do que um novo idioma, aprendem uma nova forma de ver o mundo, e uma nova maneira de se comunicar.

Ingles 1
Ingles 3
Ingles 2
Ingles 4
Sensei: Roberto de Souza Pacheco

O Karate tem enormes benefícios para o corpo, mente e espírito.

Fisicamente, o Karate é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à doenças.

Mentalmente, o Karate ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.

Espiritualmente, o Karate constrói confiança, desenvolve e aumenta o autocontrole, a serenidade e a paz.

• Defesa Pessoal
  • Disciplina
  • Auxilia na formação do caráter
  • Autoestima