Galeria 1.png

HISTÓRIA

O “Stigliani” nasceu do sonho de três irmãs educadoras, aos 02 de janeiro de 1994.

Quando pequenas, tiveram o privilégio de brincar muito ao ar livre, criar brincadeiras e experimentar uma infância feliz e saudável, com uma educação de amor, afeto, experiências vividas e escolhas.

Entendem que a educação que propiciamos hoje influenciará no cidadão de amanhã, construindo a diferença na vida das crianças.

É essa paixão por ensinar e ver as crianças desenvolvendo todas suas possibilidades, por abrir espaços de fala, escuta, socialização e dando condições da criança construir os seus saberes é o que faz as sócias-educadoras acreditarem e perseverarem na educação da primeira infância.

NOSSOS PILARES

FILOSOFIA

O Stigliani busca vivenciar valores como: respeito, diálogo, amor, confiança, conhecimento, determinação, organização, planejamento, esperança, perseverança, paz, atitude e gratidão para formar crianças felizes capazes de superar os desafios da vida contribuindo na formação de cidadãos integrados que podem ser e fazer a diferença no mundo em que vivem.

O Stigliani diferencia-se por:

Entender e olhar a criança como um ser que é um todo: corpo, mente e emoções.

Enxergar seus alunos com um olhar sensível, pois está aberto para tudo que a criança ainda pode ser.

Oferecer espaços de aprendizagem onde a criança tem tempo para aprender brincando.

METODOLOGIA

As aulas são fundamentadas tendo como referência a construção de uma criança autônoma, que tenta, faz, experimenta, vivencia, persiste e tem um envolvimento ativo para resolver situações e problemas.

Sendo assim, as situações de aprendizagens que lhe são propostas estão inseridas em contextos significativos, onde as experiências sensoriais lhe servirão de base para a apreensão de conhecimentos sobre o mundo.

PROCESSO EDUCATIVO

Entendemos:

* a escola como um ambiente eminentemente educativo e, junto com a família, complementa a educação da criança;

* o educando como um ser que está em pleno desenvolvimento, em franca progressão;

* que os educadores dão oportunidades aos educandos para se desenvolverem de forma integral e sintam-se bem, acolhidos e felizes na escola.

Francisco Lucas

Ex-Aluno e Pai de Aluna

Hoje, estou no 4º ano da Faculdade de Medicina e tenho certeza que por ter uma base de estudos forte e sólida foi fundamental para estar onde estou hoje.

Tatiana Venturini

Mãe de Aluno

O Stigliani é acolhedor e familiar e me sinto segura, pois além de notar o avanço no desenvolvimento do meu filho, tenho a certeza de que ele está sendo bem cuidado, pois sempre volta feliz para casa.

Vanessa Rocha

Mãe de Aluna

Minha filha foi muito bem acolhida pela escola e pelos professores, sempre dispostos a ouvir os pais e atentos às necessidades das crianças.

Denise Nakamura

Mãe de Aluno

A paciência e o carinho na adaptação, a atenção e cuidado com cada particularidade de nossos filhos são diferenciais que destacam a escola.

Karine Fernandes

Mãe de Aluna

Estou muito feliz com a evolução da minha filha na escola, de modo tranquilo e feliz.

Foi trabalhado, no ano passado, sua timidez e sua relação social.

Confio bastante na proposta pedagógica e no trabalho socioeducativo do aluno.

(11) 5685 - 3062

(11) 5686 - 2228